Friday, April 20, 2007

Sociais-democratas contra encerramento do SAP

A comissão política concelhia do PSD da Lourinhã mostrou-se na terça-feira, 17, contra o eventual encerramento definitivo do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde da Lourinhã no período nocturno. A posição foi tomada em conferência de imprensa na sede do partido, após reuniões mantidas com o comandante dos bombeiros voluntários e com a directora do centro de saúde.

Os sociais-democratas, através do seu presidente Carlos Segadães, consideram que, se a medida se vier a concretizar, a prestação dos cuidados primários vai sofrer um agravamento.

Trata-se de uma posição firme em relação a uma decisão que, para o PSD, se baseia apenas em critérios economicistas.

Carlos Segadães, presidente da concelhia, sustenta que há motivos que sustentam a manutenção do SAP durante 24 horas por dia, relembrando o congestionamento da urgência no Hospital Distrital de Torres Vedras.

Outro problema prende-se com a falta de ambulâncias pelos bombeiros voluntários: uma dificuldade que é já real e que pode agravar-se com o aumento das deslocações para Torres Vedras.

Os três vereadores do PSD pediram à Câmara Municipal para manifestar o seu descontentamento ao Ministério da Saúde pelo encerramento do serviço, não tendo sido ainda substituída a médica que se encontra de baixa.O vereador Raúl Leitão exige mais do executivo de maioria socialista.

O PSD da Lourinhã vai agora manifestar a sua apreensão à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e ao próprio Ministério da Saúde.

Os deputados do partido vão também apresentar uma proposta para ser votada na Assembleia Municipal, donde poderá surgir uma posição de força.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home