Wednesday, April 04, 2007

Freguesias apresentam soluções para evitar cheias no concelho

A Associação de Freguesias do Concelho da Lourinhã viu aceite, quer pela Assembleia Municipal, quer pela Câmara Municipal, um conjunto de recomendações que os 11 presidentes de juntas consideram fundamentais para evitar que ocorram cheias como as que se verificam há 4 meses.

Na Assembleia Municipal de sexta-feira, dia 30, António José Onofre, presidente da associação, foi o porta-voz dos autarcas, que consideram que as consequências com as cheias ainda são bem visíveis para todos. As recomendações dirigidas à Câmara Municipal e às entidades oficiais constam de um documento que foi entregue nesta sessão ao executivo municipal.O presidente José Manuel Custódio elogiou o trabalho de inventariação dos problemas e as propostas para resolver os problemas, tendo aceite as sugestões apresentadas pelos presidentes de junta.O autarca alerta que alguma coisa tem que ser feita pelos agricultores, porque a grande causa do assoreamento dos rios do concelho deve-se às práticas agrícolas.

Apesar das críticas da oposição em relação ao trabalho realizado no âmbito de resolver os problemas causados pelas cheias, o autarca tem uma visão diferente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home