Monday, March 12, 2007

Deputado questiona governo sobre IC 11


Duarte Pacheco, deputado social-democrata da Assembleia da República eleito pelo Oeste, acaba de pedir explicações ao governo sobre a construção do futuro IC 11 (também conhecido por A18), que ligará a A8 à A1. O deputado pretende obter do gabinete do ministro das obras públicas a confirmação do anúncio do avanço da construção desta infra-estrutura rodoviária.
Recorde-se que o secretário de Estado das obras públicas, Paulo Campos, confirmou em Janeiro em Torres Vedras que o governo estava a estudar alterações ao traçado do IC 11, que poderão não contemplar uma saída do nó da A8 no Sarge e passar pelo interior do concelho, mas sim começar mais a sul na A8, já fora do concelho torriense, na saída em Pêro Negro.
O social-democrata quer por isso conhecer o novo mapa e quer que o governo clarifique de uma vez por todas se há decisão oficial sobre este assunto.E a haver alteração ao traçado, Duarte Pacheco pretende conhecer as alternativas para Torres Vedras, de modo a beneficiar este concelho.
Recorde-se que Paulo Campos anunciou em Torres Vedras em Janeiro que está a ser estudado um novo acesso ao litoral do concelho de Torres Vedras, para beneficiar Santa Cruz, bem como a recuperação da EN 9 (Alenquer/Torres Vedras), cuja adjudicação está para breve, à qual se junta a melhoria da EN 238 (estrada interior que liga a localidade S. Domingos de Carmões a Alenquer).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home