Distrital do PSD contra proposta do PIDDAC para 2007
A Distrital Área Oeste do PSD reagiu contra o que está previsto para os concelhos do oeste do distrito de Lisboa no PIDDAC, rubrica do Orçamento de Estado para 2007. Em conferência de imprensa na passada sexta-feira, 27, os sociais-democratas consideraram que a região sai fortemente penalizada e discriminada pela negativa face a outras zonas do país. Estas afirmações foram proferidas por Lélio Lourenço, presidente da Distrital.
O PSD analisou as verbas atribuídas a cada um dos seis concelhos, entre os quais a Lourinhã, que não vai contar com quaisquer atribuições no âmbito do Plano de Investimentos e Despesas da Administração Central (PIDDAC) para 2007.
O PSD defende que cabe agora aos socialistas da região reivindicar junto do Governo da mesma cor política e, neste campo, lança o desafio ao presidente da Câmara da Lourinhã, que é também presidente da Federação Regional do Oeste do Partido Socialista.
Também Duarte Pacheco, o deputado do PSD na Assembleia da República, eleito pelo Oeste, pretende vir a discutir os números do PIDDAC para a região no hemiciclo.
Duarte Pacheco considera que é o desenvolvimento da região que está em causa e neste ponto relembra o investimento previsto actualmente e o que esteve previsto durante o último governo do PSD.
Para o deputado social-democrata, com estes cortes o país está a regredir em relação a outros estados da União Europeia.
De acordo com a proposta do PIDDAC, a Lourinhã não possui investimento atribuído.
Torres Vedras irá receber 330.118 euros, Cadaval 201 mil euros, Arruda dos Vinhos 207.712 euros, Alenquer 539.675 euros e Sobral de Monte Agraço 1017 euros.
E assim vamos nós.. é caso para dizer que estamos mesmo literalmente a zeros...0 € para a Lourinhã..