Tuesday, July 25, 2006

Comemorações da Baralha do Vimeiro

A Comissão proposta pela Câmara Municicpal carece de individualidades, peca pelo âmbito geográfico restrito (que esquece Santa Bárbara) e ainda pela falta de interligação com o mundo científico.

A este propósito, a Bancada da Coligação PSD/PP entregou na Assembleia Municipal uma recomendação. Esta Bancada chamou a atenção para o facto de não fazer parte desta Comissão Rui Cipriano e relembrou a existência de um protocolo assinado, no 180º aniversário, com o Instituto Alexandre Herculano, da Faculdade de Letras de Lisboa.

Segundo Teresa Faria advertiu que “esta faculdade não deveria estar arredada destas comemorações”, devendo ser reactivado o protocolo estabelecido. Neste sentido, os deputados do PSD/PP recomendaram à CM que dê “especial atenção a às comemorações” e propôs a inclusão de elementos da freguesia de Santa Bárbara naquele grupo de trabalho. A criação de uma Comissão de Honra “que inclua personalidades ligadas à investigação histórica das Universidades ou outras de reconhecido mérito”, bem como professores de história e do 1º ciclo do concelho.

Mais informação: http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=13058

0 Comments:

Post a Comment

<< Home