Monday, November 06, 2006

Utentes queixam-se à CM do mau funcionamento do SAP

Notícia RCL:

Os utentes do Centro de Saúde da Lourinhã estão descontentes com o actual atendimento no Serviço de Atendimento Permanente, que passou a estar encerrado à noite desde o dia 13. Um dos casos foi relatado por escrito à RCL: Bruno Marques dirigiu-se numa das últimas noites ao SAP da Lourinhã e às 9 e 40 da noite já não foi atendido pelo médico de serviço, quando o SAP encerra apesar às 10.

O utente acabou por registar a reclamação no livro amarelo.

Várias queixas chegaram já à Câmara Municipal, motivo que levou o presidente desta autarquia a manifestar-se contra esta situação.

O autarca, que está contra o encerramento à noite do SAP, sem aviso prévio à população, não aceita a forma como o serviço está a funcionar.

O edil considera que o SAP não está a prestar um serviço de qualidade aos utentes e por isso mesmo continua sem compreender a medida tomada pela direcção do centro de saúde, já que não foi acompanhada pela devida melhoria dos cuidados primários nesta unidade.

José Manuel Custódio solicitou uma reunião imediata com a directora do centro Natália Reis, bem como com a Sub-região de Saúde de Lisboa e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, mas até ao momento sem êxito.

A Associação de Freguesias do Concelho deu um ultimato até segunda-feira à direcção do centro de saúde para que o SAP volte a reabrir durante a noite.

Se não for acautelada a posição das freguesias e também da câmara municipal, autarcas e população em geral podem vir para a rua manifestar-se contra o encerramento do SAP.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home