Friday, November 03, 2006

Deputado questiona Governo sobre fecho do SAP

No seguimento também de uma exposição que a Comissão Política do PSD da Lourinhã enviou a todas as bancadas parlamentares, eis a resposta de Duarte Pacheco, deputado oestino do PSD no círculo de Lisboa:

Notícia RCL:


Duarte Pacheco acaba de entregar na Assembleia da República um requerimento a pedir explicações ao Governo sobre o encerramento nocturno do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde da Lourinhã. Há cerca de 15 dias o SAP passou a estar fechado à noite: segundo a direcção do Centro de Saúde, a mudança provisória deve-se à baixa médica de um dos clínicos que assegura o serviço.

O deputado do PSD, eleito pelo Oeste no Círculo de Lisboa, não compreende os motivos que conduziram ao fecho do serviço sem aviso prévio às populações e adiantou à RCL as questões que pretende ver respondidas pelo gabinete do Ministro da Saúde.

O encerramento nocturno do SAP faz com que os utentes sejam reencaminhados para as urgências do Hospital Distrital de Torres Vedras e por isso Duarte Pacheco questiona o Governo sobre a capacidade de resposta deste centro hospitalar. O deputado mostrou-se preocupado com o atendimento dos utentes em macas nos corredores e com o elevado tempo de espera.

Recorde-se que o deputado social-democrata visitou há cerca de ano e meio os centros de saúde da Lourinhã e Cadaval, bem como o Hospital de Torres Vedras.

Face ao que presenciou, Duarte Pacheco recorda que este centro hospitalar está em situação de ruptura.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home